Bancários

Você sabe quem é bancário ?

Bancário é todo aquele que trabalha em banco, seja o que trabalha no caixa, o gerente, ou até mesmo na segurança e portaria. Ainda é equiparado ao bancário e tem os mesmo direitos todos aqueles que trabalham em empresas de crédito, empréstimos, financeiras, empresas de tecnologia que prestam serviços para os bancos, estes conhecidos como financiários.

Conheça alguns dos seus direitos:

Horas extras além da 6ª

Ainda que o bancário seja registrado para trabalhar 8 horas diárias, este têm direito ao recebimento de horas extras além da 6ª hora diária.

Horas extras além da 8ª

Bancários com cargo de confiança podem trabalhar, no máximo, até 8 horas diárias e também têm direito ao recebimento de horas extras.

Descanso de 1 hora

Caixas, assistentes e outros bancários qeu trabalham mais de 6 horas diárias têm direito a 1 hora de intervalo obrigatória no almoço.

Equiparação Salarial

Quando um bancário troca de funções e assume novas funções mas não recebe o que o outro recebia, é caso de pedir a diferença do salário.

VOCÊ NÃO É GERENTE

Atualmente os bancos registram muitos funcionários como gerente, com o intuito de não pagar horas extras que ele sabe que é devida. Você não é gerente de verdade, pois o gerente de verdade é o que têm o chamado cargo de confiança, onde ele pode tomar decisões e não precisa pedir a benção de ninguém.
Um exemplo simples é quando um gerente vai aprovar um crédito de um cliente e ele sempre têm que pedir análise e aprovação a um superior ou mesa/banca de crédito, não tendo assim, verdadeira autonomia para realizar suas funções.