Consultores e Corretores de Imóveis

Você é consultor ou Corretor de imóveis? Então, com certeza conhece a dura realidade de trabalho nessa área. O que você não sabe, é que você pode ter muito dinheiro para receber por conta dessa forma de trabalho abusivo.
Quer saber mais sobre os valores que você pode ter direito?
Assista os vídeos abaixo, ou entre em contato pelo nosso whatsapp e marque uma reunião 100% gratuita.

Quais os direitos dos Consultores/Corretores?

Veja abaixo alguns dos seus direitos

DANOS MORAIS

Diante das condições sofridas de trabalho nessa área pode ser pleiteada indenização por danos morais, diante das condições sub-humanas de trabalho, como, por exemplo, jornada de trabalho extensa e cansativa, exposição a sol e chuva, sem água, sem banheiro e muitas vezes sem horário de almoço também.

HORAS EXTRAS

Em média esses profissionais trabalham pelo menos 12h todos os dias. O que, em parte, caracteriza vínculo empregatício e por consequência gera direito ao pagamento de horas extras, bem como, seus reflexos e demais consequência legais.

FÉRIAS

Uma vez caracterizado o vínculo empregatício destes profissionais, os mesmos tem direito as férias, assim como todo cidadão. No caso, a empresa não tendo pago as férias, o cliente têm o direito de cobra-las em dobro, o que corresponde ao rendimento do mês vezes dois mais um terço.

13º SALÁRIO

Com o vínculo empregatício já caracterizado, o profissional tem direito ao recebimento do 13º salário de todos os anos trabalhados, assim como todo trabalhador, inclusive os meses proporcionais. Por exemplo: Se a pessoa trabalhou 05 anos recebendo R$ 5.000,00 por mês, a mesma têm direito a R$ 25.000,00 somente referente ao 13º salário, fora os demais direitos.

FGTS

Considerando a caracterização do vínculo empregatício, você, profissional da área, tem direito a receber TODO o seu FGTS correspondente a todo o período trabalhado, calculado sobre todos os valores que você recebeu da empresa. Caso você tenha sido dispensado da empresa, ainda tem direito a um adicional de 40% sobre todos os valores.

REGISTRO EM CARTEIRA

Os profissionais dessa área em geral têm preenchidos os requisitos da relação de emprego, como por exemplo Pessoalidade, onde você é obrigado a trabalhar pessoalmente; Subordinação, o consultor sempre responde a um gerente ou superior; Onerosidade: o consultor recebe comissão mensal/salário; Habitualidade: o consultor trabalha todo dia o dia todo.