top of page

Você foi demitida 

Grávida

ou durante o período de estabilidade???

Entenda seus direitos!

Saiba que se você foi demitida grávida ou no período estabilitário, você e seu bebê têm direitos!!!

Neste vídeo curto eu te explico de forma simples e prática alguns dos seus direitos e como cobrá-los.

 

Assista agora:

Dúvidas ainda? Clique no botão abaixo e chama no whatsapp! 

01

A estabilidade gestante garante o seu bebê!

A estabilidade gestante é uma garantia não só para a mãe mas principalmente para o futuro do bebê, pois os valores recebidos garantem o sustento e a manutenção do RN, pois, afinal, leite e fraldas não custam barato. Assim, podemos perceber que a estabilidade é a tranquilidade necessária para mãe desempenhar  o seu papel. 

02

Posso ser demitida durante a estabilidade ?

NÃO!!! Em regra a mulher em período estabilitário não pode ser demitida, pois a estabilidade é uma segurança não só para a mulher mas também do bebê.

03

Fui demitida. E agora ?

Busque os seus direitos!!! Procure um advogado especialista de sua confiança para que ele tire todas as suas dúvidas e te ajude a buscar os seus direitos, pois, em regra, esses direitos são conseguidos apenas na justiça. 

04

Tenho direito a alguma indenização?

SIM! A gestante demitida pode ser reintegrada ao trabalho ou ter direito a indenização correspondente a todo o período da estabilidade, incluindo todos os salários, 13º, férias, FGTS e demais verbas de todos os meses da estabilidade.

05

Fui demitida em período de experiência, também tenho direito?

Sim, você tem também o direito a estabilidade, mesmo quando demitida no período de experiência, com direito a todos os direitos e indenizações.

A  gestante têm muitos outros direitos e garantias, e a demissão discriminatória pode gerar direito a indenização por danos morais.
Antes de tomar qualquer decisão procure um advogado especialista.

Dúvidas ainda? Clique no botão abaixo e chama no whatsapp! 

Quem somos

Quem somos

Somos um escritório com mais de 20 anos de experiência na área que juntos buscamos auxiliar e trazer mais conhecimento e segurança para mulheres que sofrem com abusos constantes e tem seus direitos e os direitos de seus bebês desrespeitados. Quer saber mais ? Entre em contato com nosso time e tire todas suas dúvidas.

bottom of page